México e os seus goleiros baixos


Famoso nos anos 90 por usar o goleiro Jorge Campos, o mais baixo que já vi jogar no futebol de elite, o México parece gostar dos atletas de baixa estatura para a posição. No amistoso de ontem diante do Brasil foi a vez de J.J. Corona, com 1,80m (ao menos na ficha, pois a primeira vista parecia menos) entrar em campo.

Como Campos, Corona não fez feio. Deu algumas pontes interessantes, compensando com impulsão a baixa estatura. O posicionamento correto também foi importante para estar no local certo, na hora certa.

A atuação do goleiro de 31 anos traz a tona aquele polêmico tema da altura ideal de um goleiro de elite. Apesar de muitos defenderem 1,85m ou até 1,90m como mínimo para um goleiro, a cada dia que passa temos um novo exemplo de um goleiro atuando em alto nível com alturas ditas "baixas".

Não vou aqui definir o tema, mas apenas quero trazer para discussão novamente. Também quero conhecer a opinião do blogoleiro sobre o assunto. Por isso, comente!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

9 comentários:

  1. Oi,meu nome é Juan Sampaio,tenho 17 anos e quase 1,80, sou goleiro,parabéns pela matéria.,no Brasil é dificil esse preconceito com os goleiros,só tenho a dizer q enquanto os outros pensam q goleiro baixo irá tomar todos os gols por cima,os goleiros altos continuam tomando frangos,falhas e a maioria dos gols por baixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi muito obrigado pro vc ter gostado da materia e eu sou goleiro e tenho 1.77 e 15 anos quem q vc vai acha q chega primeiro numa bola rasteira um goleiro de 1,90 ou um goleiro de um 1.80 os goleiros mas baixos tem mais velocidades mas infelizmente o brasil o esta perdendo grandes futuro craques e grandes goleiros por causa da altura isso tem que acabar Boa sorte ai nos seus jogos Juan continua fechando o GOL em vira membro do meu blog muito obrigado nunca desista o caminho é longe e você vai chegar la to torçendo abraço tchau
      BLOG goleiro guerreiro e me ajuda a divulgar o blog ate mais

      Excluir
    2. Cara,eu não mecho muito na internet,mas viro membro sim :D vc esta certo! Brasil é muito preconceito... E vc tbm,tem 15 anos ainda vai crescer po! Não desista nunca de seus sonhos! Fecha o gol guerreiro! Tenho um video no youtube com poucos lances,dê uma olhada :) Valeu!!!
      http://www.youtube.com/watch?v=geDBEgKXZfI

      Excluir
    3. Bom dia Goleiro muralha, Eu acabei de ver o seu video vc tem futuro joga mto vc aquele defesa cara com o atacante foi demais em adorei, Eu poso postar o seu video aki no meu blog ? se poder que titulo vc quer q eu coloque me responda ok mto obg ate amis se tivert mais video pode mandar ok e q luva vc usa ate mais feche o gol quando entrar em campo esqueça tdo e faza o seu trabalho w dei o seu melhor abraço

      Excluir
    4. Sou goleiro 12 anos tenho 1,59 sou o goleiro mais baixo do treino,queria saber como ir na bola area

      Excluir
  2. Então cara,pode postar sim,uze o titulo que vc quizer beleza parceiro? mas ponha algo com meu nome e goleiro baixo para mostrar que goleiros baixos tbm podem ser bem utilizados...Infelizmente eu não tenho mais videos mas vou correr atras disso,esse jogo eu estava uzando uma luva da nike,que meu melhor amigo Matheus Barbosa zagueiro joga nas categorias de base do Grêmio,e ano passado jogou a sul americana no equador e o mundial no mexico sub 17 pelo Brasil ai ele pegou pra mim do Charles hehe,obg ai velho vc tbm sempre se esforce ao máximo que Deus olha por todos! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É do mesmo modelo que essa a luva:

    http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&rlz=1C1MOWC_enBR448BR449&biw=1024&bih=677&tbm=isch&tbnid=j3DeYjXkneL4FM:&imgrefurl=http://www.guarda-metas.com/2010/07/linha-nike-20102011.html&docid=sYd-MOKbrX-BUM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_H8uGs8K8kaY/TDOiVoPZIQI/AAAAAAAAFp4/u7m_A1XIWNA/s1600/nike2.png&w=500&h=500&ei=jKYFUPfGJ4b-8ATD-NjqBw&zoom=1&iact=hc&vpx=683&vpy=341&dur=419&hovh=225&hovw=225&tx=122&ty=126&sig=113816608183555934645&page=1&tbnh=113&tbnw=116&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:10,s:0,i:106

    Só que sem tala,abs!!

    ResponderExcluir
  4. OK cara amanha eu vou postar e q jeito vc gravar os seus videos sempre q tiver me manda os link q eu posto aki no meu blog e continue acessando o meu blog e me ajude a divulgar ok boa sorte e continue fechao gol e me da umas dicas ai se vc tiver para poder melhorar o meu blog abraço ate
    http://goleiroguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Goleiro ja postei a sua posnatgem jaz faz tempo vou te mandar o link para vc conferir ok
    http://goleiroguerreiro.blogspot.com.br/2012/07/goleiro-juan-sampaio-um-goleiro-baixo.html

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial