Ala relembra tempos de Jaraguá do Sul (SC) para esclarecer provocações na decisão da Liga Futsal
A cada gol do Orlândia na decisão da Liga Futsal, as câmeras focalizavam o ala Falcão e seu olhar direcionado para as arquibancadas onde estavam os torcedores do Joinville. A rivalidade com o time catarinense não começou nesta final, a história vem dos tempos em que defendeu Jaraguá do Sul (SC), entre 2003 e 2010.
- Tenho uma história em Jaraguá do Sul, que é uma cidade vizinha de Joinville. A rivalidade lá existe desde sempre e com o futsal ela ficou absurda. Por meu histórico ser 100% positivo contra eles, essa rivalidade foi aumentando. Não posso nem ir ao shopping em Joinville. Lá é fora do comum.
Apesar das conquistas com a seleção brasileira e os sete títulos da Liga Futsal, o craque diz se incomodar com as provocações das arquibancadas, mas procura transformar isso em motivação. E foi o que aconteceu diante do Joinville. No segundo tempo, Falcão comandou a reação do Orlândia. Fez um gol e participou dos outros três, no empate por 4 a 4 com Joinville.
- Eles falam de tudo, xingam, provocam, tudo que possa imaginar. Na verdade, é uma torcida que mostra muita admiração por mim. Porque eles vieram lá de Joinville para São Sebastião do Paraíso (MG) não para torcer pelo time deles, mas para me xingar, me provocar. Mas não aprenderam que essa provocação só me faz correr mais, jogar mais e dar a resposta dentro de quadra. Mais uma vez deu certo - desabafou Falcão.
Após a dramática conquista da Liga com Orlândia, o jogador se emocionou e comemorou no dia seguinte, em desfile em carro aberto pela cidade de 40 mil habitantes. Nesta quarta-feira, o jogador apresentou-se à seleção brasileira em Brasília (DF). O time nacional participará de um quadrangular contra Argentina, Chile e Uruguai.
0 comentários:
Postar um comentário