Celtic impõe primeira derrota ao Barça na temporada e comemora 125 anos em grande estilo


O Celtic comemorou em grande estilo seus 125 anos de fundação ao impor a primeira derrota ao Barcelona na Liga dos Campeões. Os escoceses se fecharam na defesa, superaram o 'novo papai' Messi e conseguiram a vitória por 2 a 1, em Glasgow, na Escócia.
O time contou com o forte contra-ataque e a grande atuação do goleiro Foster para vencer o Barça. O feito histórico foi muito valorizado pelos jogadores que permaneceram no gramado após o apito final para comemorarem com a torcida, que fez uma bonita festa no estádio.
Já o Barla teve sua primeira queda na temporada. Além de estar invicto na Liga, o time alcançou a marca histórica de melhor arrancada no Campeonato Espanhol de sua história com uma vitória diante do Celta de Vigo, no último fim de semana.
Com o resultado, o Celtic conseguiu se aproximar do Barcelona e até a ameaçá-lo na liderança do grupo G da Liga. Os catalães somam nove pontos, contra sete dos escoceses.

O Barcelona começou a partida adotando sua proposta de jogo habitual com total domínio da posse de bola chegando a 83%. A equipe trocava passes, mas se mostrava acomodada e pecava pela falta de movimentação. Seus jogadores, incluindo Messi, pouco infiltravam na área.
Os melhores do mundo se depararam com uma forte marcação do Celtic que tinha uma estratégia bem definida: defesa bem fechada, contra-ataque eficiente e aposta nos erros do adversário.
A equipe deu apenas um chute a gol no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar. Aos 20min, Mulgrew cobrou escanteio da direita e Wanyama subiu livre para marcar de cabeça.
Em desvantagem, o Barcelona pressionou em busca do empate e massacrou o time anfitrião. No entanto, pecou nas finalizações e, com duas bolas na trave, saiu com a derrota para o intervalo.
Os visitantes começaram o segundo tempo concentrando suas jogadas no meio de campo e sentiam falta do apoio dos laterais. Em desvantagem no placar, o time mudou um pouco seu jogo e passou a explorar mais a movimentação buscando o lado direito. Teve chances perigosas e obrigou Forster a fazer boas defesas.
O Celtic mantinha sua estratégia de se defender, jogar bola na área e esperar o erro rival. Assim, chegou ao segundo gol. Na reposição do goleiro Forster, a bola passou por Xavi e sobrou limpa para Watt, que invadiu a área livre pela direita e chutou cruzado para fazer o segundo.
Já nos acréscimos, o Barcelona diminuiu. Pedro finalizou quase na pequena área e Forster fez milagre. No rebote, porém, Messi encheu o pé e estufou a rede. Mas era tarde demais e a derrota já estava decretada.
Celtic2x1Barcelona
Técnico:Técnico:
1. Foster
Saiu23. Lustig
Entrou32. Watt Gol
4. Ambrose
6. Wilson
2. Matthews
67. Wanyama Gol
16. Ledley
21. Mulgrew
15. Commons
7. Miku Cartão amarelo
Saiu9. Samaras
Entrou33. Kayal
1. Valdés
2. Daniel Alves
Saiu15. Bartra
Entrou3. Piqué
14. Mascherano
18. Jordi Alba Cartão amarelo
Saiu25. Song Cartão amarelo
Entrou4. Fàbregas
6. Xavi Hernández
8. Iniesta
Saiu9. Alexis Sánchez
Entrou7. Villa
10. Messi Gol
17. Pedro Rodríguez

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial