Roma é multado em 50 mil euros por comportamento racista de torcedores


Canções com insultos dirigidos principalmente a Balotelli, em jogo do último domingo, pelo Italiano, são repudiados por diretoria do clube da capita


Roma foi multado em 50 mil euros (cerca de R$ 130 mil) por causa do comportamento racista de seus torcedores durante o empate por 1 a 1 com o Milan, no último domingo, pelo Campeonato Italiano. O jogo chegou a ser interrompido pelo árbitro no começo do segundo tempo por causa das ofensas dirigidas principalmente ao atacante rubro-negro Balotelli.
O tribunal esportivo da liga italiana disse que os torcedores do Roma "realizaram continuamente cânticos que expressam discriminação racial a três dos jogadores da equipe adversária". A partida foi interrompida por dois minutos e um aviso foi emitido pelo sistema de som ao público.
Balotelli e Boateng durante o jogo entre Milan e Roma: vítimas dos racistas 
O tribunal não informou quais os três jogadores que foram vítimas dos gritos, mas o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, disse que o atacante italiano Balotelli foi um deles. O time tinha cinco atletas negros em sua formação inicial - Muntari foi expulso antes do intervalo.
O Roma emitiu um comunicado condenando o comportamento dos torcedores:
"Condenamos toda forma de abuso racista. Esse tipo de comportamento por parte de alguns torcedores, incluindo os nossos, é totalmente inaceitável. Estamos empenhados em enfrentar o assunto com determinação para eliminar o problema do esporte e promover o respeito a todos."


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial