Atuação vergonhosa do Brasil inspira EA em trazer fator emocional aos jogadores

Atuação vergonhosa do Brasil inspira EA em trazer fator emocional aos jogadores

Parece que a acachapante eliminação do Brasil no torneio até inspirou a equipe da EA Sports no desenvolvimento do próximo título da franquia. A EA Canada, que é a desenvolvedora a cabo do game, disse que trará “inteligência emocional” aos jogadores em campo, que vão reagir de diversas formas possíveis com expressões tristes, alegres, neutras, bem como esboçar reações com o corpo. Um gol logo de cara, por exemplo, pode abalar o psicológico de um time que se planejou para não tomar esse gol.
“Se você começar uma partida perdendo por 4 a 0 nos primeiros 25 minutos, os jogadores vão reagir. O comentarista vai entrar naquele estado de choque e falar: ‘todos que estão testemunhando isso sabem que a história está sendo escrita aqui’, e você poderá sentir isso pelo comportamento dos fãs, à medida que o narrador fala”, explicou Santiago Jaramillo, produtor do game, em entrevista ao site Polygon.

Mais emoção nos estádios e reações diferentes dos locutores

Parece que o sacode realmente foi definitivo para a equipe de desenvolvimento pensar no aspecto emocional de todos no estádio: jogadores, espectadores, narradores. “Os narradores podem dizer coisas que realmente tocam os espectadores. Quando passamos por momentos extraordinários, nós nos lembramos deles. Queremos passar esse drama no jogo. É bem desafiador cuidar de tudo isso – o comportamento do público, a forma pela qual o comentarista fala. Podemos produzir isso”, continuou o executivo.
Pouco foi falado, no entanto, sobre os aspectos técnicos de FIFA 15. Sabemos que o game fará uso ainda melhor do motor Ignite nas plataformas da nova geração e que a “física da bola” estará aprimorada, permitindo que a inteligência ofensiva, de acordo com o time postado em campo, tenha mais essa “preocupação”. Mas ainda há muito para ser revelado.
FIFA 15 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Wii, 3DS, PS Vita e PC.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial