Frases sobre Goleiros


"Ser goleiro é ser herói e vilão exatamente ao mesmo tempo.
É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o
mais indefensável dos chutes
.


Ser goleiro é jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saber que você é tão ou mais importante que o artilheiro.

Ser goleiro é saber dizer, mesmo quando todos achem o contrário, que não houve falha, pois só quem joga lá embaixo das traves sabe o quanto defesas que parecem simples às vezes são bem mais difíceis que os pulos vistosos.
Ser goleiro é ser o início e o fim do time.
Ser goleiro é querer acertar quando o time inteiro já errou... Enfim, ser goleiro é
ser a alma do time
mesmo num jogo onde o principal objetivo é passar por você."

"É a águia solitária, o homem misterioso, o último defensor. Os fotógrafos se ajoelham com reverência para imortalizá-lo em pleno salto espetacular". Vladimir Nabokov, escritor russo.



"Carrega nas costas o número um. Primeiro a receber, primeiro a pagar. O goleiro sempre tem culpa. E, se não tem, paga do mesmo jeito". Eduardo Galeano, escritor uruguaio.

"Um atacante, um médio e mesmo um zagueiro podem falhar. Só o arqueiro tem de ser infalível". Nelson Rodrigues, escritor.


"Todo gol é um erro do goleiro. Mesmo que ele não ache isso, alguém achará". Joseph Bell, goleiro da Seleção de Camarões nas Copas do Mundo de 1990 e 1994.


"Goleiro não ganha jogo: só perde". Yustrich, técnico da Seleção Brasileira em 1968.





"Nada me ensinou mais na vida do que o fato de ter sido goleiro". Albert Camus, escritor Prêmio Nobel de Literatura (1957).

Esse sim é o espirito do goleiro

arra

rgulho

L ealdade

xperiência

nspiração

aça

timismo




Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial