Goleiros Anjos sem assas

Goleiro (a) é a posição mais dificil e complicada do Futebol, Futsal, Handebol... Pense bem, pegar uma bola e chutar é facil, o problema é dar um super pulo e se esticar todo para impedir a bola de entrar. 

Ser goleiro está muito além de apenas ficar debaixo das traves, dando seu sangue, levando bolada na cara, e salvando o time; Ser goleiro é ser heroi, é saber levar gols e não se deprimir com isso, pelo contrario, tentar melhorar cada vez mais, e saber admitir que errou em vez de ficar se lamentando e dizendo que são perceguidos por todos e que a culpa é sempre sua. Ser goleiro é saber abaixar a cabeça para seus erros, é saber lhe dar com o seu time e sua torcida.
Ser goleiro é facil,assim como ser professor é facil, ser um arquiteto, engenheiro, atacante, policial e varias outras coisas, o dificil é ser o melhor, o dificil é dar a volta por cima quando tudo parece estar acabado. Defender uma bola no ângulo não é tão dificil quanto parece, defender um penalte não é a coisa mais fantastica do mundo, a coisa mais fantastica nessa posição, é defender um gol decisivo, não é preciso fazer pose para colorir a jogada, por mais simples que seja a defesa, ela significa a vitória.

Ser Goleiro não é só fazer defesas, é saber aprender com os gols que leva.






Mais que uma posição, ser Goleiro é uma paixão inexplicável, uma paixão que nao distingui raça ou cor. Não importa quantos gols agente leve, ou quantas boladas na cara tomamos, o que importa é que estamos defendendo o nosso time, seja ele profissional, amador, timinho da pelada no final de semana, ou até mesmo a seleção Brasileira, quem sabe, somos guerreiros, e como já diz o Ditado, em um jogo de futebol, existe um goleiro e 10 coadjuvantes.





Você costuma ser xingado? Não dê importância aquele atacante que deu um chute certeiro só te xingou porque você defendeu aquele gol quase feito. Seu time reclama dos gols que você leva? Não dê importância também, no fundo no fundo, eles sabem que se não fosse você eles já teriam levado dúzias de gols.Se você foi o vilão do seu time, se você levou varios gols em uma partida, não se crucifixe, assim como em todas as áreas do futebol e fora do futebol, todos tem um dia ruin, e ele passa com o tempo.



Definição Final: Paixão, fidelidade, bravura, heroísmo, combate

26 De Abril Dia Do Goleiro







Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial