Sem clube desde que deixou o Náutico, goleiro de 35 anos de idade assina contrato
de um ano.

Ricardo Berna assinou contrato de um ano com o campeão da Série C
Amigo pessoal do técnico Josué Teixeira, com quem já trabalhou no Fluminense, Berna teve o acerto facilitado por conta da parceria com Gustavo Mendes, diretor-executivo do Macaé e que também já trabalhou no Tricolor das Laranjeiras.
- É o presente de Natal do Macaé Esporte para o nosso torcedor. Todo bom time começa por um grande goleiro. Com passagens por clubes de expressão do país, Ricardo Berna aceitou nossa proposta por saber da força do elenco que disputará a próxima temporada - afirmou Mirinho, presidente de honra do Macaé.

As negociações com Ricardo Berna, inclusive, teriam feito com que o Macaé recuasse nas conversas por Milton. A chegada do goleiro ex-Fluminense praticamente extingui as chances de manter o jovem jogador do Botafogo no elenco.
- O que me fez aceitar o convite do Macaé Esporte foi a seriedade como a direção conduziu a negociação desde o início. Além disso, conta o histórico do clube, que sempre honra com seus compromissos. O futebol está carente de trabalhos deste nível e o Macaé tem um projeto ambicioso que me cativou. Buscava isso para a minha carreira - afirmou Berna.
Com 1,89 metro e muita experiência, Ricardo Berna ganhou projeção nacional com a camisa do Fluminense, onde durante nove anos conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012), uma Copa do Brasil (2007) e um Carioca (2012), além dos vice-campeonatos da Taça Libertadores (2008) e da Copa Sul-Americana (2009). Paulistano, o novo goleiro do Macaé fez a base no Corinthians. Ainda garoto, aos 17 anos, foi para o Japão, onde vestiu a camisa do Vegalta Sendai. No retorno ao país, passou por Guarani, América Mineiro, Fluminense e Náutico
0 comentários:
Postar um comentário