Para Raí, Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo: ‘Tem uma história única’

Meia, que marcou época no clube na década de 90, ressalta que a atual equipe do Tricolor precisa evoluir



Rogério Ceni recebeu três certificados do Guiness Book por quebra de recordes. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Rogério Ceni recebeu três certificados do Guiness Book por quebra de recordes. 
A derrota do São Paulo para o Cruzeiro, que resultou na eliminação da equipe paulista, nos pênaltis, da Copa Libertadores de 2015, foi a última partida de Rogério Ceni pelo torneio continental. O goleiro são-paulino anunciou que vai se aposentar ao término do seu contrato, dia 6 de agosto.
O término da carreira do capitão tricolor marca a aposentadoria do maior ídolo da história do clube. Pelo menos é o que garante o ex-jogador Raí. Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, o ex-meia exaltou o “Mito”, como é conhecido Rogério Ceni pela torcida são-paulina.
“O maior ídolo da história do São Paulo é o Rogério Ceni. É inevitável. Tive oito anos de São Paulo. Ele tem quantos? Mais de 20. Meus anos foram marcantes, intensos, mas ele tem uma história única. Tem outros ídolos do passado, alguns bastante distantes que a gente não acompanhou, sem essa mídia de hoje. Na era moderna eu passei o bastão para ele, como líder, como ídolo, e ele ampliou tudo o que fiz. Torço para ele bater recordes e ele bateu quase todos”, explicou o ex-camisa 10 são-paulino.
No profissional do São Paulo desde 1992, Rogério Ceni marcou, até o momento, 127 gols pelo clube e está a apenas um de igualar Raí na 10º posição da artilharia histórica do Tricolor. O goleiro também conquistou diversos recordes, recebendo até certificados do Guiness Book, como maior goleiro artilheiro, jogador que mais vezes jogou pelo mesmo time e jogador que mais vezes foi capitão de um mesmo time.
Sobre a situação do atual elenco, o “Terror do Morumbi”, como era conhecido Raí pela torcida do Tricolor, disse que o time ainda precisa evoluir bastante, mas é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro.
“Precisa evoluir, está abaixo do que o torcedor, os jogadores, todos esperavam nesse momento. Está em evolução, mas bem abaixo. No Brasileiro, é um dos favoritos porque dá tempo de se acertar. Tem elenco. Tem torcida. Tem história”, declarou Raí.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial