POR ONDE ANDA - FÁBIO COSTA
Olá pessoal.
FÁBIO COSTA - A MURALHA SEM TRABALHO
Nosso blog começa hoje a apresentar uma série de matérias afim de comentar um pouco sobre alguns goleiros que marcaram época no futebol brasileiro e por algum motivo sumiram no mundo e hoje pouco se ouve falar deles.
Este espaço terá uma publicação semanal você que acessa nosso blog poderá dar opniões sobre qual goleiro sumido você quer ter noticias.
FÁBIO COSTA - A MURALHA SEM TRABALHO
Para começarmos nossa série escolhi um goleiro polemico em suas atuações mas que sem dúvida foi um dos melhores que passou pelos gramados brasileiros nos ultimos anos.
Fábio Costa nasceu dia 27 de novembro de 1977 na cidade de Camaçari estado da Bahia, onde começou sua carreira nas categorias de base do EC BAHIA. Após passagens por Cruzeiro e PSV Eindhoven (Holanda) transferio-se para o Vitória-BA, onde se profissionalizou em 1995.
Após este período Fábio foi contratado pelo Santos, que na época não passava por um bom momento, e foi ai que seu temperamento explosivo ganhou morada e se sagrou campeão dos Campeonatos Brasileiro 2002/2004 além do vice-campeonato da Taça Libetadores 2003.
Depois de uma saida conturbado do Peixe chegou ao Corinthians sob várias criticas da torcida corintiana e santista, mas mesmo com as críticas novamente monstrou ser um atleta campeão e conquistou mais um título nacional em 2005, além de 2 Campeonatos Paulista (2006 e 2007).
Novamente o goleiro retornou a baixada santista, mas desta vez acabou perdendo espaço no elenco e suas atuações já não eram as mesmas. Após um longo período sem atuar em 2010 anunciou sua transferencia por empréstimo para o Atlético-MG, por indicação do atual técnico do clube Vanderlei Luxemburgo. Também sem apresentar o velho futebol, participou do Brasileirão do ano alternando entre a titularidade e o banco de reservas.
Depois de todo este caminho percorrido, tantos títulos e uma decadencia em sua carreira, hoje o goleiro amarga prolonagada férias forçadas, pois fora dispensado do galo e esta em casa curtindo um salário de quase R$160 mil mensais, pois ainda tem vínculo com o Santos.
Fábio espera alguma chance no futebol brasileiro, mas é visto com maus olhos pelos grades clubes devido aos problemas de comportamento que demonstrava por onde passou. Clubes das séries inferiores poderiam ser uma boa para a retomada, porém não é tão fácil assim encontrar alguem que esteja disposto a bancar o PEQUENO salário do jogador.
Confira abaixo lances da final do Campeonato Brasileiro de 2002 onde fábio garantiu o título ao Santos com expetaculares defesas.
0 comentários:
Postar um comentário