Ceni completa 24 anos de carreira contra o Sport, adversário do adeus
Goleiro faz seu jogo número 1.162 e é "homenageado" pela NASA, que batizou asteroide que passará perto da Terra neste domingo de "2014RC"
Rogério Ceni completa 24 anos de carreira neste domingo, 7 de setembro
Dia 7 de setembro de 1990. Com 16 anos, Rogério Ceni chegava a São Paulo para começar a escrever uma das histórias mais vencedoras do futebol brasileiro. Vindo de Sinop (MT), ele foi aprovado em um teste e passou a integrar o time juvenil do São Paulo.
Dia 7 de setembro de 2014. Rogério Ceni entrará em campo para enfrentar o Sport, que será justamente o seu adversário de despedida do futebol, em jogo marcado para o dia 7 de dezembro, em Recife. Nesses 24 anos, o camisa 1 acumulou títulos e recordes na sua vitoriosa carreira.
Atualmente com 1.161 jogos, ele é o jogador profissional que mais atuou por um mesmo time na história do futebol brasileiro. Com 119 gols, é o maior goleiro-artilheiro do mundo. No São Paulo, é quem mais entrou em campo como capitão, quem mais conquistou títulos e, entre outros dados importantes, é o 12º maior artilheiro da história do clube.
Enquanto o departamento de marketing do Tricolor já começa a planejar a despedida, Ceni não gosta de tocar no assunto e se mantém focado no Campeonato Brasileiro. Em sua última entrevista, após a vitória sobre o Criciúma, o camisa 1 disse que ainda é possível alcançar o líder Cruzeiro, que hoje tem nove pontos de vantagem para o Tricolor.
- Eu penso no dia a dia. Estou preparado para parar em dezembro. Espero que venha a Libertadores, quem sabe através de um título, mas a decisão está tomada - afirmou o defensor.
Coincidência vinda do espaço
Curiosamente, neste domingo o goleiro "ganhou" uma homenagem dos céus. É que a NASA, a agência espacial norte-americana, identificou um asteroide, que terá seu ponto culminante de aproximação da Terra às 15h18, pouco antes do início do confronto no Morumbi. O objeto foi batizado pelos americanos de "2014RC".
0 comentários:
Postar um comentário