Diego Costa faz dois gols, mas se lesiona na vitória do Atlético de Madri


Convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos da Seleção, atacante sai de campo sentindo dores no tornozelo e vira dúvida para jogo de quinta


Principal surpresa da última convocação da seleção brasileira, para os amistosos contra Itália e Rússia, o atacante brasileiro Diego Costa justificou o prestígio neste domingo, mas também pode ter perdido a primeira chance de vestir a amarelinha. Na 28ª rodada do Campeonato Espanhol, fez os dois gols da vitória do Atlético de Madri sobre o Osasuna por 2 a 0, mas saiu do campo do estádio Reyno de Navarra substituído por causa de dores no tornozelo esquerdo. Após o jogo, foi diagnosticado entorse de grau 1-2 na articulação, de leve a moderada.


Diego Costa é atendido à beira do campo sentindo dores no tornozelo na vitória do Atlético 
Terceiro colocado, o time da capital chegou a 60 pontos, a um do rival Real Madrid, segundo lugar, e a 11 do líder Barcelona, que ainda joga na rodada, contra o Rayo Vallecano.
O Campeonato Espanhol só volta a ser disputado no fim do mês, depois dos jogos entre seleções nas próximas duas semanas. O Atlético de Madri recebe o Valencia, no estádio Vicente Calderón. Já o Osasuna tenta se recuperar diante do Valladolid, fora de casa.
Oportunismo e dor
O Atlético de Madri buscava a recuperação após somar apenas um ponto nas últimas duas rodadas e perder a vice-liderança para o rival Real. Só conseguiu graças a Diego Costa. Apesar da solidez defensiva, estava pior na partida quando abriu o placar, aos 34 minutos. Após conclusão em cima do goleiro de lançamento da direita, o brasileiro aproveitou o próprio rebote e marcou de cabeça. Na comemoração, pediu silêncio à torcida que o vaiava.

Diego Costa comemora o primeiro gol do Atlético de Madri contra o Osasuna (Foto: EFE)

O segundo gol saiu no segundo tempo. Em cruzamento na área, aos dois, Diego Costa completou de cabeça para o fundo da rede, ampliando a vantagem do Atlético. Mas, aos 30, o brasileiro acabou saindo machucado, ao dobrar o tornozelo quando corria atrás da bola num ataque.


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial