Convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos da Seleção, atacante sai de campo sentindo dores no tornozelo e vira dúvida para jogo de quinta
Principal surpresa da última convocação da seleção brasileira, para os amistosos contra Itália e Rússia, o atacante brasileiro Diego Costa justificou o prestígio neste domingo, mas também pode ter perdido a primeira chance de vestir a amarelinha. Na 28ª rodada do Campeonato Espanhol, fez os dois gols da vitória do Atlético de Madri sobre o Osasuna por 2 a 0, mas saiu do campo do estádio Reyno de Navarra substituído por causa de dores no tornozelo esquerdo. Após o jogo, foi diagnosticado entorse de grau 1-2 na articulação, de leve a moderada.
Terceiro colocado, o time da capital chegou a 60 pontos, a um do rival Real Madrid, segundo lugar, e a 11 do líder Barcelona, que ainda joga na rodada, contra o Rayo Vallecano.
O Campeonato Espanhol só volta a ser disputado no fim do mês, depois dos jogos entre seleções nas próximas duas semanas. O Atlético de Madri recebe o Valencia, no estádio Vicente Calderón. Já o Osasuna tenta se recuperar diante do Valladolid, fora de casa.
Oportunismo e dor
O Atlético de Madri buscava a recuperação após somar apenas um ponto nas últimas duas rodadas e perder a vice-liderança para o rival Real. Só conseguiu graças a Diego Costa. Apesar da solidez defensiva, estava pior na partida quando abriu o placar, aos 34 minutos. Após conclusão em cima do goleiro de lançamento da direita, o brasileiro aproveitou o próprio rebote e marcou de cabeça. Na comemoração, pediu silêncio à torcida que o vaiava.
O segundo gol saiu no segundo tempo. Em cruzamento na área, aos dois, Diego Costa completou de cabeça para o fundo da rede, ampliando a vantagem do Atlético. Mas, aos 30, o brasileiro acabou saindo machucado, ao dobrar o tornozelo quando corria atrás da bola num ataque.
0 comentários:
Postar um comentário