Iker Casillas, goleiro da Espanha, no jogo contra o Paraguai
Segundo o periódico AS, da Espanha, o goleiro Iker Casillas, campeão europeu e mundial, não deve aguentar a reserva doReal Madrid por muito mais tempo. O goleiro, capitão do time, já teria decidido: se não voltar a ser titular, deixa o Real até junho do ano que vem. Manchester City e Arsenal, afirma o periódico, seriam seus mais prováveis destinos.
O City conta com o goleiro Joe Hart, mas não deposita confiança total nele. Tanto que já chegou a testar Pantilimon antes de devolver a titularidade para Hart. O técnico do City, Manuel Pellegrini, já deixou claro que precisa de outro goleiro, embora em público dê apoio a Joe Hart.
No Arsenal, a situação é diferente. O polonês Szczesny é titular absoluto e acaba de renovar o contrato por vários anos, mas se Casillas ficar disponível, o técnico Arséne Wenger fará questão de tê-lo em seu elenco.
De acordo com levantamento feito pelo AS, se o técnico Carlo Ancelotti mantiver Diego López como titular até o final do Campeonato Espanhol, Casillas jogaria no máximo 22 partidas. Para isso, porém, o Real precisaria chegar até a final da Copa do Rei e à final da Liga dos Campeões.
Em se tratando de números, Casillas tem uma menor média de gols sofridos por partida que Diego López, um a cada 161 minutos contra 1 a cada 72.
Mesmo assim, a diretoria do Real não dificultaria uma transferência do goleiro. Com um dos salários mais altos do elenco e com um contrato até 2017, sua saída representaria uma economia de 42 milhões de euros aos cofres do clube.
0 comentários:
Postar um comentário