Portugal irá estagiar no centro de treinos da Associação Atlética Ponte Preta e os jogadores ficarão alojados no Hotel The Palms, localizações que foram escolhidas pela proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
Lisboa - A selecção portuguesa de futebol irá montar em Campinas, no Estado de São Paulo, a sua base para a Copa do Mundo de 2014, ficando hospedada no Hotel The Palms, informou em comunicado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A selecção portuguesa, que durante a fase de grupos da Copa de 2014 irá defrontar a Alemanha, os Estados Unidos da América e o Gana, trabalhará no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli (treinos abertos) e ficará alojada no Hotel The Palms.
"Nas visitas que os responsáveis da FPF fizeram a 27 locais em diversas regiões do Brasil (as equipas apuradas para o Mundial 2014 têm que ficar alojadas e treinar em locais designados e aprovados pela FIFA), foram analisadas todas as vertentes desportivas e logísticas inerentes à participação no Mundial", explica a FPF.
"Dadas as contingências do sorteio realizado no início de dezembro (Portugal é a quinta selecção que mais distâncias percorrerá entre os jogos da fase de grupos), uma das características que pesaram na decisão foi a proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, que permite reduzir ao mínimo as deslocações por via terrestre", indica ainda a FPF.
O Hotel The Palms fica a cerca de 10 quilómetros do aeroporto, permitindo que o tempo total das viagens de e para os estádios onde se disputam os jogos da fase de grupos seja menor do que se a selecção estivesse numa cidade mais próxima do local da partida mas tivesse de fazer uma longa deslocação de autocarro.
Segundo a FPF, os tempos de viagem da selecção portuguesa na fase de grupos serão aproximadamente de 2h para Salvador, de 3h45 para Manaus e de 1h15 para Brasília.
De acorco com a mesma entidade, antes da escolha de Campinas foram consultados vários especialistas nacionais e internacionais sobre as questões que, além das distâncias, mais afectam as equipas, como temperatura e humidade.
"Por outro lado, as infraestruturas disponibilizadas no Centro de Treinos e do Centro de Imprensa, que exigirão desde já a sua reformulação quase completa, juntamente com a unidade hoteleira contratada, garantirão as melhores condições possíveis para os atletas", refere a FPF.
"Foi tida ainda em conta a vertente financeira deste estágio, tendo-se conseguido obter condições especiais que garantem o financiamento total deste investimento com as verbas atribuídas pela FIFA a cada selecção participante no Campeonato do Mundo", esclarece Federação Portuguesa de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário