Lateral fará último jogo contra o Grêmio, no Canindé; ele reforça o Tricolor em 2014
Luis Ricardo, da Lusa
A passagem de Luis Ricardo pela Portuguesa se encerrará neste domingo, na partida contra o Grêmio, marcada para as 17h (de Brasília), no Canindé. Após quatro anos vestindo a camisa rubro-verde, o lateral-direito defenderá o São Paulo a partir de 2014. Por R$ 1,3 milhão, o jogador de 29 anos acertou contrato de três temporadas com o clube do Morumbi no início de novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro.
- Sinto um ar de despedida já. A satisfação de ter trabalhado aqui e o desejo de ir embora são grandes. São duas coisas bem fortes que estou sentindo nesse momento. Foram quatro anos muito bons, a gente fica um pouco triste de sair, mas é a vida. Todo jogador precisa almejar coisas grandes e eu acredito que esse momento chegou para mim.
Após passar por times como Grêmio, Avaí e Ponte Preta, Luis Ricardo chegou ao Canindé em 2010 e logo viveu o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Por outro lado, fez parte da ‘Barcelusa’ que subiu a equipe na temporada seguinte e se despede do clube com a permanência na elite do futebol nacional praticamente garantida.
Tenho de agradecer a Deus e à Portuguesa
por essa oportunidade
de estar indo embora para
um grande
clube como o São Paulo
por essa oportunidade
de estar indo embora para
um grande
clube como o São Paulo
Luis Ricardo
- Minhas melhores lembranças são todas as vezes em que entrei em campo. Machucar-se e ficar fora das partidas é sempre muito difícil para quem faz o que ama. Dentro desses momentos, a conquista de um título nacional foi marcante e teve grande importância na minha carreira.
As boas atuações de Luis Ricardo pela Lusa chamaram a atenção de diversos times. No começo da temporada, logo após a Série A2 do Paulistão, o Flamengo se interessou pelo jogador. Depois, São Paulo e Palmeiras entraram na briga, e o Tricolor acabou levando a melhor.
O lateral-direito tem características que agradam a Muricy Ramalho: é alto, reforça a bola aérea da equipe e pode ser considerado um jogador experiente. Na avaliação da comissão técnica, ele deve atuar mais adiantado, na posição que hoje é ocupada por Douglas, quase como um ponta-direita. É possível que os dois façam uma dupla por esse lado, um na lateral, e outro avançado.
- Espero ser tão feliz lá como fui aqui. Preciso continuar em alto nível porque sei que a cobrança será maior. É um clube grande, tem mais imprensa, mais torcida, para viver tudo isso tem de estar realmente preparado e eu sinto que estou.
- Tenho de agradecer a Deus e à Portuguesa por essa oportunidade de estar indo embora para um grande clube como o São Paulo.
Amigo do goleiro Denis, desde os tempos de Ponte Preta, Luis Ricardo espera se entrosar o mais rápido possível com o restante da equipe tricolor. Nesta sexta-feira, antes do treino da Lusa, o jogador já foi ao clube e tirou foto com a camisa. O São Paulo pretende anunciá-lo logo após o encerramento do Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário