Revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, Auro mira primeira oportunidade na equipe profissional
Sem poder contar com Douglas, que sofreu um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda durante o confronto contra o Cruzeiro (1 x 1), em Uberlândia, o técnico Muricy Ramalho deverá apostar em Luis Ricardo no duelo contra o Coritiba, no sábado (3). No entanto, além do experiente lateral-direito, o treinador tem outra promissora opção para o setor: Auro.
Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o jogador treina normalmente com o elenco profissional após a disputa do Campeonato Paulista e está à disposição do treinador. Com a possibilidade de poder estrear em breve, já que Paulo Miranda - alternativa para a lateral - também está lesionado (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito), Auro recebeu a camisa 26 e intensificou a sua preparação nos treinos.
E o número escolhido pelo jovem jogador é, na verdade, uma inspiração. Entre 2006 e 2007, quando dava os seus primeiros passos na equipe principal, Hernanes usou a camisa 26. Nesse período, o meio-campista disputou o Campeonato Paulista e Brasileiro, ajudando o clube na conquista do torneio nacional de 2007.
Pelo São Paulo, o volante disputou 223 jogos, acumulou 123 vitórias, 51 empates e apenas 49 derrotas. Foram 38 gols marcados e inúmeras assistências, que fizeram o jogador assumir o posto de camisa 10 mais tarde e brilhar no São Paulo até 2010.
"São posições diferentes, claro, mas vou tentar me inspirar nele e ajudar na briga por títulos. É uma responsabilidade maior, mas estou preparado e treinando bem. Quando a oportunidade aparecer, quero dar o meu melhor e agarrar a chance", afirmou o lateral-direito, de apenas 18 anos, que já está enturmado com os novos companheiros.
"Estou bem tranquilo, porque todos me receberam bem no CT da Barra Funda. Aos poucos, estou conhecendo melhor todo mundo e buscando o entrosamento ideal", acrescentou Auro, que também acumula convocações para as equipes de base da Seleção Brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário