Craque brasileiro sofre lesão na terceira vértebra lombar após joelhada do lateral-direito colombiano Zúñiga. Previsão de recuperação é de quatro a seis semanas
Por essa a torcida brasileira não esperava. Com uma lesão na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do fim do segundo tempo da vitória sobre a Colômbia, Neymar está fora da Copa do Mundo. Durante entrevista na zona mista ao canal ESPN Brasil, o lateral-direito colombiano disse que foi um lance normal de jogo e que não teve maldade.
– Uma jogada normal, nunca tive a intenção de fazer mal ao jogador. Quando estou em campo, faço de tudo para defender meu país, é a camisa que eu visto, mas sem a intenção de lesionar qualquer jogador. Era uma partida em que ambos queriam ganhar, e estava tudo um pouco quente, todos entrando forte, mas eles também estavam fazendo o mesmo. Isso é normal. Não fui para a jogada esperando que ele fraturasse a coluna, estava defendo minha camisa, meu país. É uma coisa muito triste para um jogador, mas espero que, com a ajuda de Deus, não seja nada mais grave e que ele melhore, pois todos sabem que é um grande talento para o Brasil – disse Zúñiga.
A expectativa de recuperação da fratura é de quatro a seis semanas
Com muitas dores e chorando, Neymar precisou sair de campo carregando em uma maca e não conseguiu andar nos primeiros momentos. Ele foi examinado na clínica dentro da Arena Castelão, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para a clínica São Carlos, na zona norte de Fortaleza. Mesmo com medicamento aplicado na veia, o craque continuou chorando e sentindo muitas dores. A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10.
Mesmo medicado, Neymar ainda chora no hospital
Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.
0 comentários:
Postar um comentário