Goleiro Muriel, reserva do irmão Alisson e de Dida no Internacional, foi sondado pelo Santos
O presidente Modesto Roma disse que o Santos procura por um goleiro, um zagueiro, um meia e um centroavante para "fechar o elenco". E o goleiro pode vir do Rio Grande do Sul. Muriel, terceiro goleiro do Internacional, foi indicado por Enderson Moreira. 
GoleiroAranha, titular do Santos em 2014, tem contrato até o final de 2015, e não foi procurado para renovação.Descontente e na mira do Palmeiras, não deve continuar.
Assim, Muriel viria para disputar posição com Vladimir e Gabriel Gasparotto. O goleiro gaúcho disputou oito partidas na temporada, sete pelo Campeonato Gaúcho e apenas uma pelo Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, em que sofreu lesão muscular ainda no primeiro tempo e deixou o campo.
No entanto, mesmo reserva do Colorado, Muriel não deve ser liberado com facilidade. Isso porque o veterano Dida, reserva de Alisson Becker, titular e irmão de Muriel, sofreu lesão nos ligamentos do joelho em jogo beneficente, e não fará pré-temporada com o restante do elenco.
Nesta segunda-feira, Santos e Internacional se reúnem por Alison, e o Peixe estuda propor o empréstimo do goleiro como compensação ao negócio. O zagueiro Jackson, ex-Goiás, também pode ser envolvido.
A reportagem de A Tribuna On-Line entrou em contato com o empresário do jogador, José Maria Neis, que não desmentiu o interesse. "Recebemos muitas sondagens, de times de primeira linha no Brasil. Não quero falar enquanto não chegar proposta oficial em mãos. O Muriel é torcedor do Colorado, é muito grato ao clube que está há 16 anos, e o Inter paga rigorosamente em dia", desconversou, citando indiretamente os atrasos salariais no Santos.
Palavra do Santos
Via assessoria, o Santos Futebol Clube informa que a política do clube é falar sobre negociações apenas quando estão "no papel".