Goleiro Fábio e o protetor bucal

fabio_goleiro_cruzeiro_alta
O protetor bucal é um aparelho que se encaixa nos dentes para protegê-los de qualquer tipo de impacto, sendo projetados para evitar a fratura de dentes, corte nos lábios, bochecha etc. Quem curte futebol ja deve ter notado que o goleiro do Cruzeiro, Fábio, usa um protetor bucal a algum tempo.
Ao ser questionado pelo portal UOL sobre o uso do aparelho ele disse: “Eu me adaptei fácil. Fiz uma experiência nos treinamentos. Eu tive a oportunidade de me adaptar em uma semana e nos jogos, me ajuda no tempo de respiração e não me atrapalha em nada em termos de orientar a equipe”
O uso do protetor no futebol começou a ficar mais comum nos últimos tempos, pois tem sido adotado por alguns atletas de grande fama. No campo, não é raro termos disputas de cabeçadas onde os jogadores atingem a face do adversário, bem como cotoveladas e socos do goleiro, que embora visem a bola, podem nocautear um jogador. Alguns modelos inclusive já vêm com as cores do clube ou seleção, combinando com o uniforme.

Hoje existem três tipos de protetores bucais. O de 13 milímetros que é menos resistente, para atletas de até 12 anos de idade. O de 4 milímetros, indicado para atletas de vôlei, basquete e futebol, que não tem tanto contato físico. E o de seis milímetros, utilizado por lutadores de MMA.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial