Muricy escala Denis para 2015, mas não descarta busca por novo goleiro

Treinador diz que atual reserva será o titular no lugar de Rogério Ceni no início da próxima temporada, porém, não garante permanência: "Depois é outra conversa"


Denis vai começar a temporada 2015 como titular 
Denis São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Denis será o goleiro titular do São Paulo no início da temporada 2015. Isso não quer dizer que o Tricolor não irá buscar substituto para Rogério Ceni, que se aposenta em dezembro. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira pela manhã, o técnico Muricy Ramalho voltou a assegurar uma chance para o jogador assim que Ceni pendurar as luvas. Mas mostrou que a permanência na vaga dependerá apenas do atleta. 

– Para começar, sim (será o Denis). A coisa mais importante no futebol é ter o comando, ser correto, justo. O Denis teve paciência e treina todo dia muito forte. É muito difícil ficar sem jogar, o cara precisa ter caráter. Ele tem de começar a disputar um campeonato para mostrar. Se eu continuar como treinador, ele é o goleiro para começar 2015. Depois é outra conversa, mas ele tem de ter essa oportunidade – afirmou. 

A diretoria do São Paulo vinha vasculhando o mercado nos últimos meses em busca de alternativas para o lugar de Ceni. A ideia inicial era buscar um nome de peso para substituir um dos maiores ídolos da história tricolor. No entanto, Muricy optou por dar uma chance a Denis, reserva desde 2009. Diego Cavalieri, do Fluminense, e Rafael Cabral, do Napoli, foram oferecidos e descartados.

– Foi pedida minha opinião e dei. Eu sei como é o mercado, sei o que ofereceram. É difícil eu não saber alguma coisa. Não vou aos lugares, mas eu sei. Não é justo e não abro mão de ser correto – ressaltou Muricy. 

Ao mesmo tempo que garantem Denis como titular, os dirigentes seguem monitorando alguns jogadores. Tiago Volpi, destaque do Figueirense no Brasileirão, e Jefferson, em guerra com o Botafogo e titular da seleção brasileira, estão sendo observados. Nenhum deles, porém, será contratado agora. 

Apesar dos elogios do treinador, dirigentes e até de Rogério Ceni, Denis ainda é visto como uma dúvida no Morumbi. O goleiro falhou algumas vezes em que substituiu o capitão e não empolgou a torcida. Tanto que o São Paulo foi buscar um outro reserva no ano passado ao contratar Renan Ribeiro, do Atlético-MG.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial