Grêmio é o recordista de rodadas sem sofrer 1º gol na era dos pontos corridos

Defesa invicta do Tricolor Gaúcho bate marca de Goiás e Corinthians em 2015, 
ano em que os próprios gremistas foram os primeiros a vazar defesa esmeraldina


Grêmio Marcelo Grohe treino Grêmio (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)Titular nos quatro jogos do Brasileirão, Grohe é um dos símbolos da defesa
Jamais um clube ficou quatro rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, desde a aplicação do sistema de pontos corridos, sem sofrer gol. O Grêmio ultrapassou a marca de Goiás e Corinthians, cujas defesas foram vazadas pela primeira vez na edição do ano passado justamente na quarta rodada. Um fato curioso é que a zaga do Esmeraldino sofreu o primeiro tento exatamente para o Grêmio, num empate por 1 a 1 no Serra Dourada. 
O goleiro Marcelo Grohe; os laterais Ramiro, Edílson, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; e os zagueiros Pedro Geromel, Fred e Bressan são os jogadores que integraram o sistema defensivo gremistas nas quatro primeiras rodadas da edição deste ano. Na temporada, o Grêmio sofreu dois gols na Primeira Liga, seis na Taça Libertadores e 18 no Campeonato Gaúcho.
Desde 2003, quando o Brasileiro passou a ser disputado no formato atual, em sete edições até a terceira rodada havia equipes com defesa ainda sem sofrer gol: 2005 (Vasco e Goiás); 2007 (Corinthians); 2008 (Cruzeiro e Grêmio); 2009 (Internacional); 2011 (São Paulo); 2014 (Corinthians e Goiás) e 2015 (Goiás e Corinthians).   
Em cinco edições os últimos times a sofrerem gols foram vazados na segunda rodada: 2003 (Atlético-MG); 2004 (Figueirense e Flamengo); 2006 (Santos e Botafogo); 2010 (Palmeiras); 2012 (Atlético-MG, Cruzeiro e Santos). No Campeonato Brasileiro de 2013, somente após a realização da primeira rodada ainda havia clubes sem ter sofrido gol: Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Vasco, Flamengo e Santos. 
Confira os jogos disputados pelo Grêmio no Brasileirão deste ano e os jogadores que compuseram a defesa em cada:
Corinthians 0 x 0 Grêmio (Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira)
Grêmio 1 x 0 Flamengo (Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira)
Atlético-MG 0 x 3 Grêmio (Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred, Bressan, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes)
Grêmio 2 x 0 Coritiba (Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Bressan, Marcelo Hermes)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial