Goleiro comemora bom trabalho no Palmeiras, diz que está em grupo que poderia ser convocado e espera que garoto ganhe chance com Dunga
Fernando Prass faz exercício na reapresentação desta segunda-feira
Aos 37 anos, o goleiro Fernando Prass acredita que tem condições de jogar na seleção brasileira. Titular absoluto do Palmeiras desde que chegou ao clube, no final de 2012, ele foi questionado se ainda acredita que é possível ser chamado por Dunga. A resposta foi positiva.
– Sobre Seleção, sendo titular do Palmeiras, clube grande como é... É questão de preferência do treinador. Uma série de critérios individuais. Eu me considero no grupo de bons goleiros, que têm condições de ser chamados – afirmou Prass, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.
– Não me surpreenderia se eu passasse dos 40 anos jogando tranquilamente. Eu pensava que com 36 não estaria mais tão bem. Meus testes estão no mesmo nível do Vagner, do Vinícius (Silvestre), dos meninos. Enquanto a cabeça estiver bem, o corpo vai.
Fernando Prass nunca passou pela seleção brasileira principal. Dos três goleiros convocados por Dunga para a Copa América Centenário, o mais experiente é Diego Alves, com 30 anos. Os outros dois são mais jovens: Alisson, titular na vitória sobre o Panamá, no último domingo, tem 23 anos. Ederson, do Benfica, tem 22.
Gabriel Jesus ainda pode ser convocado para a Seleção
Prass torce por um companheiro de elenco que está próximo de ser chamado para representar o país. Gabriel Jesus, que só não está nos Estados Unidos por conta da falta de documentação necessária, deve ser regularizado nesta terça e ainda tem chance de ser convocado por Dunga para a vaga de Rafinha.
– Pela entrevista que o Dunga deu, falando que era um jogador sem documentação, um atacante... Tudo leva a crer que seria o Gabriel. Não sabemos se vai ter outro corte. Ele cortou um cara de lado de campo (Douglas Costa) e chamou um meia, o Kaká, e agora pode inverter. Ficamos divididos. Torcemos para ele ser convocado e também para ficar. O que der vamos comemorar – disse Prass.
A seleção brasileira estreia na Copa América Centenário contra o Equador, no próximo sábado, às 23h (horário de Brasília), no Rose Bowl – palco da conquista da Copa do Mundo de 1994, na cidade de Pasadena, na Califórnia.
0 comentários:
Postar um comentário