Jogadores do Corinthians treinando em Santiago
Em setembro, o técnico Dunga convocou os jogadores que deveriam defender a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Na lista, três corinthianos foram relacionados: Elias, Gil e Renato Augusto.
O volante vestirá a camisa 8, o zagueiro a 14 e o meia a 18 - todas diferentes das usadas no Corinthians. Com os três atletas, o Timão é o clube que mais teve convocações, ao lado do Paris Saint-Germain, que também contou com três jogadores selecionados.
Além dos três corinthianos do elenco atual, outros dois jogadores - atualmente, ambos na Europa - foram formados pelas categorias de base do Parque São Jorge. Willian, do Chelsea, e Marquinhos, do PSG, são velhos conhecidos do Corinthians. O meio-campista atuou pela equipe profissional alvinegra entre dezembro de 2005 e agosto de 2007, já o zagueiro, ficou desde 2002 até o ano de 2012, mas com passagem pelo profissional somente a partir do final de 2011.
A apresentação aconteceu no dia 5 de outubro, logo após a disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Chile desde segunda-feira, os 23 jogadores convocados já treinaram no Estádio San Carlos de Acoquindo, do Universidad Católica.
A estreia do Brasil em campo acontece nesta quinta-feira, às 22h30, contra o Chile. Depois do confronto, a equipe embarca direto a Fortaleza, onde enfrentará a Venezuela, na próxima terça-feira, às 22h.
Enquanto ocorrem as eliminatórias, a CBF paralisou o Campeonato Brasileiro, evitando que os clubes com jogadores convocados fossem prejudicados. Dessa maneira, Elias, Gil e Renato Augusto retornam ao Corinthians um dia antes do reinício do torneio. No próximo dia 15, o Timão recebe o Goiás na Arena Corinthians, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. A atuação dos três no jogo, porém, não é garantida, e a decisão dependerá da condição física dos atletas.
0 comentários:
Postar um comentário