Capitão da seleção brasileira na campanha do penta em 2002, Cafu opinou sobre o papel de Neymar no time formado por Dunga para buscar a classificação para a Copa do Mundo de 2018. O ex-jogador, em declarações à revista FourFourTwo, admitiu não aprovar a escolha do treinador em dar a faixa de capitão da equipe para o camisa 10.
Cafu está no Chile com a seleção, que estreia nas Eliminatórias nesta quinta-feira. O ex-lateral-direito atua como auxiliar pontual da comissão técnica. Suspenso, Neymar não está com a delegação por ter sido expulso na Copa América. O capitão do Brasil, no entanto, foi alvo de Cafu. "Ele não tem o perfil de líder", opinou.
"Sou contra Neymar ser o capitão. Temos que tirar a responsabilidade dele. Temos que deixar que ele aproveite o jogo, ele não tem que falar com o árbitro, ser o meio-campo entre jogadores e treinador. Para isso serve o capitão. Ele é o maior ícone do futebol brasileiro em dez anos, mas agora ele tem que jogar, não liderar", reforçou Cafi.
O ex-jogador destaca quais jogadores poderiam liderar a seleção brasileira. "Miranda e David Luiz têm perfis melhores para capitão".
Cafu mostra otimismo quanto ao futuro da seleção brasileira. A goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa-2014 é apontada pelo ex-jogador como uma forma de alerta para que o Brasil deve consertar.
"O Brasil tem o que é preciso para ser grande novamente em 2018. A maior parte da equipe é jovem, mas eles já têm muita experiência. A chocante derrota na Copa do Mundo nos tornou mais conscientes de que temos que melhorar taticamente, e os jogadores têm o que é necessário. Eles estão, certamente, em ascensão", disse Cafu.
0 comentários:
Postar um comentário