Lucas ajuda a batizar bola da Copa e se imagina na Copa da Mundo Fifa


Meia do São Paulo escolhe Brazuca como o nome da bola e explica: ‘Combina com meu nome. Não rima? Dá até samba’

A partir do dia 12 de junho de 2014, ela vai ser maltratada pelos melhores jogadores do mundo, vai receber muitos pontapés, mas também será tratada com muito carinho. Ela é a estrela do jogo: é a bola da Copa do Mundo Fifa no Brasil, que está só esperando ser batizada para se apresentar. Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca são os nomes que concorrem em uma votação pública. Na noite desta segunda-feira, o meia Lucas, do São Paulo, entrou no clima e deu seu voto para a bola que vai rolar pelos estádios brasileiros em 2014.
- Escolhi o nome Brazuca, porque combina com o meu nome. Lucas e Brazuca, não rima? Dá até samba (risos). Tem tanta música com letra ruim por aí - brinca o jogador.
Lucas São Paulo nome da bola (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Lucas escolheu Brazuca para ser o nome da bola da Copa 
A votação é uma ação promocional da Adidas, fornecedora de material esportivo do meia e criadora da bola que vai rolar pelos estádios brasileiros. Os fãs do futebol podem votar em urnas espalhadas pelas lojas da Adidas pelo país e também aqui no GLOBOESPORTE.COM. Quem participar da campanha concorrerá a ingressos para o jogo de abertura da Copa. Entre autógrafos e fotos com fãs, Lucas deu seu voto, mas não quer estar nas arquibancadas da Arena Corinthians no dia 12 de junho de 2014.
Lucas São Paulo nome da bola (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Lucas diz que seu nome rima com Brazuca: 'Dá até
samba'
- Eu me imagino na Copa, conquistando o hexa para o Brasil. Sei que ainda está distante, mas vou trabalhar a cada dia para ficar mais perto de realizar esse sonho.
Lucas, aliás, está entre os 22 convocados pelo técnico Mano Menezes para os amistoso contra a África do Sul e a China, em setembro. Ele também defendeu a Canarinho nas Olimpíadas de Londres 2012, foi reserva, mas ganhou a promessa de Mano de que ganharia uma chance como titular nos amistosos de setembro. Lucas, porém, considera que ainda não tem vaga garantida nem na Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, em seis dos 12 estádios da Copa do Mundo Fifa 2014.
O meia pode não ter presença certa no time de Mano Menezes, mas já carregará um pouco do clima da Copa a partir da próxima quinta-feira. Contra o Botafogo, ele estreará uma chuteira com o nome Brazuca estampado.
A eleição para o nome da bola estará aberta até o próximo domingo. Os nomes pré-selecionados representam traços das características mais marcantes do Brasil. Muito mais que um nome, Bossa Nova é um cartão de visita do país. Um jeito diferente de fazer música que, assim como o nosso futebol, conquistou o mundo com arte e beleza.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial