O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, admitiu nesta segunda-feira (2) que atuou como mediador de conflitos na numeração oficial dos 23 jogadores para a Copa do Mundo. A lista foi divulgada pela CBF na tarde desta segunda.
"Em princípio, já tínhamos a numeração da Copa das Confederações, depois trocamos alguns nomes e adaptamos. Quando acontece, por acaso, de dois jogadores gostarem do mesmo número, quem decide sou eu, de acordo com o meu gosto. Daí acabou o assunto e ninguém diz mais nada", disse o treinador.
Dos 15 atletas que disputaram a Copa das Confederações, no ano passado, e estarão na Copa do Mundo, apenas três tiveram os números alterados: Hulk - que jogou com a 19 e agora utilizará a 7 -, Paulinho e Hernanes.
Hulk herdou a 7 que foi de Lucas Moura, atacante rejeitado na lista dos 23 para o Mundial. Já Paulinho ficou com a 8 utilizada por Hernanes no ano passado, enquanto o atleta da Inter de Milão vestirá a 18, usada pelo volante do Tottenham na Copa das Confederações.
Segundo Felipão, não houve discussão em torno do assunto. "O Paulinho disse, outro dia, que está feliz por ter sido escolhido de estar aqui, e essa é a ideia que os outros jogadores têm. Não vão ficar discutindo os números, eles estão felizes."
Felipão revelou que comunicou aos atletas a numeração oficial logo na chegada deles à Granja Comary, na semana passada, e pediu sigilo. "Falei: 'não vão contar para ninguém, pelo amor de Deus'. Pedimos silêncio, e temos recebido uma resposta legal em relação a isso", contou o treinador.
Veja a lista:
1 - Jefferson
2 - Daniel Alves
3 - Thiago Silva
4 - David Luiz
5 - Fernandinho
6 - Marcelo
7 - Hulk
8 - Paulinho
9 - Fred
10 - Neymar Jr.
11 - Oscar
12 - Júlio César
13 - Dante
14 - Maxwell
15 - Henrique
16 - Ramires
17 - Luiz Gustavo
18 - Hernanes
19 - Willian
20 - Bernard
21 - Jô
22 - Victor
23 - Maicon
0 comentários:
Postar um comentário