Dicas para Pular


Pular é o fundamento mais requerido de um goleiro, ele é obrigado a saber pular, devido a vários pedidos elaboramos algumas dicas para você.
 Primeiramente, perca o medo de pular. Você deve ter consciência de que não irá  se machucar. Quando a bola estiver vindo, espere o tempo dela, não pule antes, você deve adquirir uma tecnica para saber o tempo da bola, quando ela vai chegar no gol, nunca pule quando o atacante chutar, pois você irá cair antes da bola chegar; veja exatamente onde ela vai e pule. Isso requer uma certa quantia de reflexo (visão periférica).
Dê impulso com os pés e pule para o lado que a bola estiver a caminho,se for defender com apenas uma mão, ja prepare a outra mão e braço para apoiar seu corpo durante a queda, se pular com as duas mãos, o que irá amortecer a queda será seu braço.
Se você é jogador de quadra, procure jogar com a camisa de goleiro específica para esse tipo de ambiente, que é aquela de manga longa ou uma camisa térmica de manga longa, dessa forma você não sofrerá arranhões ou cortes, ela também é muito útil em campo para evitar cortes com a grama.
 
Bom jogo!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial