Neymar fala sobre o peso da camisa 10 e diz não temer cobranças

Neymar foi o último dos 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari a dar entrevista coletiva na preparação para a Copa das Confederações. Não por acaso. Principal esperança da Seleção Brasileira e craque do time, Neymar atendeu aos jornalistas por 33 minutos na tarde desta quinta-feira, em Brasília.
Dizendo ter o dom da paciência, Neymar mostrou-se impaciente em algumas momentos, com determinadas perguntas, mas não fugiu de respostas. Falou do sonho de vestir a camisa 10, da função que exerce em campo na marcação e do que espera da equipe na Copa das Confederações.
Confira alguns trechos da entrevista de Neymar, no hotel da Seleção, em Brasília:
Relação com o grupo
"Isso é um grupo. É um excelente grupo, independente de qualidade. São pessoas que se dão muito bem. É maravilhoso, não tem vaidade nenhuma, todo mundo conversa com todo mundo. Parece que somos amigos desde criança"
Número no Barça e a 10 da Seleção"Não sei o número que serei no Barcelona. A 10 é um sonho, um número que sempre foi bem representado. Mas não importa o número, é a camisa da Seleção em campo. Vi Ronaldinho, Rivaldo, Kaká com a 10. É simbólico. Como é a 9 do Ronaldo, a 11 do Romário. O número não importa, importa vestir a camisa da Seleção"
A cobrança exagerada
"A cobrança sempre existiu e sempre vai existir. É um grupo. Todos nós sabemos das nossas responsabilidades e vamos fazer de tudo para conseguir o que a gente quer que é o título da Copa das Confederações e a Copa do Mundo"
Ajudar a marcar
"Todo jogador tem a sua função. Nós temos um treinador. O treinador pede que a gente faça algumas coisas dentro de campo, de marcar, de movimentações. Nunca mudei o meu jeito de mudar e nunca vou mudar, independentemente de onde eu esteja. Se cheguei na Seleção, o que eu fiz pelo Santos estava certo. Durante a partida não dá certo. Não tem nada a ver. São jogadores diferentes. O entrosamento é diferente. No Santos, eu já conhecia. Qualquer movimento que eu fazia, eu recebia a bola. Primeiro de tudo, nós queremos achar um time, a forma de jogar. A qualidade de cada um vai aparecer naturalmente"
Evolução na Europa
"As pessoas evoluem em qualquer lugar. Seja na Ásia, na Europa, no Brasil. Em todos os lugares, as pessoas vão evoluir. Dos meus 17 anos, até hoje eu evoluí muito. Vou evoluir daqui para frente. Qualquer lugar que você estiver você vai aprender e evoluir"
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial