Como previsto, Rogério Ceni deve mesmo se aposentar no final deste ano. Nada mais justo para o ídolo e capitão são-paulino, uma grande festa para a sua despedida. Para isso, a diretoria do Tricolor já trabalha com possíveis adversários para o último jogo do goleiro: Liverpool, da Inglaterra, ou Peñarol, do Uruguai.
O clube inglês seria uma homenagem a Rogério Ceni ao se remeter ao auge da carreira do goleiro. No mundial de clubes de 2005, Ceni foi eleito o melhor jogador da decisão contra o Liverpool ao fazer grandes defesas, que rendeu ao Tricolor o tricampeonato mundial.
Já o motivo de escolher o Peñarol para o jogo de despedida seria filantrópico, uma vez que a renda iria para Pedro Rocha, ex-meia uruguaio e ídolo dos dois clubes. Pedro tem grave problema de saúde, que limita os movimentos e a fala. O amistoso em que a arrecadação seria convertida para o jogador era para ter acontecido no início deste ano, porém, como não foi possível, a diretoria são-paulina estudaa possibilidade de unir a despedida de Ceni com a partida que valeria o troféuPedro Rocha, a possível última taça levantada pelo capitão tricolor.
O clube planeja uma série de ações para a aposentadoria de Ceni, mas todas ainda então em processo de criação, dependendo inclusive do aval de Rogério. O goleiro, até agora, prefere não tocar no assunto e agendou uma reunião para o início do mês que vem. O prazo estipulado pelo departamento de marketing do clube para definir todas as ações é o meio de outubro.
0 comentários:
Postar um comentário