AFP - O lateral Rafinha é um dos brasileiros do Bayern de Munique. Além dele, há o zagueiro Dante.
Titular no Bayern de Munique, Rafinha não se esquece das origens e mantém o carinho pelo Coritiba. O Yahoo Esporte Interativo entrou em contato com o lateral-direito e fez uma entrevista exclusiva com o jogador. Na conversa, o atleta revelou que vai dar preferência ao Alviverde quando decidir retornar ao futebol brasileiro.
"Quero poder voltar a jogar no Brasil sim e, de preferência, no Coritiba. Claro que quero. Sem dúvidas. Quero voltar porque foi o clube que me projetou, que abriu as portas para mim no futebol. Futuramente, claro, porque quero ficar na Europa mais alguns anos ainda", afirmou.
O jogador teve algumas sondagens de clubes do Brasil e da Europa na última janela de transferências, mas a boa sequência na equipe bávara e a confiança de Guardiola pesaram na sua permanência no atual campeão europeu.
Rafinha foi contratado pelo Coritiba junto ao Londrina, em 2003, e contribuiu no título do estadual do mesmo ano. Com a camisa alviverde, o lateral também conquistou o Campeonato Paranaense de 2004.
Além de Bayern e Coritiba, o jogador teve passagens pelo Schalke 04 e Genoa. Com inúmeros títulos na Alemanha, o atleta tem a conquista da Liga dos Campeões 2012/2013 como seu maior título na sua trajetória profissional.
Rafinha não esconde o desejo de voltar ao Alto da Glória e encerrar a carreira no Coritiba, repetindo o caminho que o craque Alex fez em 2013.
0 comentários:
Postar um comentário