Amor às avessas: a complicada relação do casal Sterling na NBA

No Dia dos Namorados, entenda o relacionamento mais desgastado do esporte na atualidade: Donald e Rochelle, que lutam pela posse do Los Angeles Clippers


Nesta quinta-feira, por todo lugar, além do clima de Copa do Mundo, há doses de amor salpicadas no ar. No entanto, há um casal em pé de guerra lá pras bandas da Califórnia. Em tempos de mimos e carinho entre os pares, Donald e Rochelle Sterling estão se degladiando pela posse do Los Angeles Clippers, da NBA, numa relação desgastada não apenas por questões financeiras.

Donald, 80, e Rochelle, 79, são casados há 58 anos. Há mais de um ano, no entanto, vivem separados, e ela assumiu recentemente que, finalmente, considera o divórcio.

- Meu filho morreu cerca de um ano atrás, e que foi uma das coisas que ficaram entre nós. Ele nunca foi um marido de verdade - disse ela, em maio, ao New York Times
Rochelle Sterling  co-proprietária do Los Angeles Clippers (Foto: AP)Rochelle e Donald Sterling  em jogo do Los Angeles Clippers 



Donald, além de ter protagonizado episódio de racismo que fez com que virasse inimigo número 1 da NBA, costuma ter relações extraconjugais frequentes. A prova disso é que a modelo V.Stiviano, justamente a pessoa que gravou as declarações racistas do dono da franquia da NBA, era conhecida como namorada do dirigente.

- Nos últimos 20 anos, ele tem sido mais difícil. Teve namoradas diferentes, que eu não sabia na época porque estava criando meus filhos. Sou uma pessoa muito forte no mundo dos negócios, mas fraca em relacionamentos - justificou Rochelle ao NYT.

Rochelle então resolveu focar em seu alardeado ponto forte e partiu para a briga tocando no calcanhar de aquiles de Donald: o Clippers, que terá novo dono em breve, segundo o desejo da NBA, que já baniu e multou o dirigente. Ela, sócia da equipe e no comando da franquia desde o dia 22 de maio, acertou a venda para Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, por US$ 2 bilhões. Só que Donald, que havia aceitado ter Rochelle como representante, desistiu da venda.

O site TMZ, no entanto, diz que familiares dele afirmaram que dois médicos diagnosticaram o Mal de Alzheimer em Donald, que teria sido considerado incapaz de deliberar sobre o negócio. Apesar do diagnóstico, Sterling ainda pode recorrer a Suprema Corte da Califórnia para questionar a conclusão dos médicos, assim como promete questionar judicialmente a NBA sobre a punição e o banimento.

Rochelle já havia dado declarações sutis sobre o estado de saúde mental do marido.

- Ele tem esquecido o nome das pessoas, pessoas com quem ele trabalhou nos últimos 20 anos.
O amor parece ter acabado mesmo. A guerra, no entanto, parece estar apenas começando.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial