Grécia chega ao Recife e recebe escolta de grupo fiel de torcedores

Delegação desembarcou na capital pernambucana discretamente para o jogo
decisivo contra a Costa Rica pelas oitavas de final


Pontual, a Grécia chegou ao Recife às 15h30, desta sexta-feira, com um sonho na bagagem: fazer história na Copa do Mundo. Sem chamar a atenção, a delegação se encaminhou para o hotel no bairro de Boa Viagem, onde se alojará até domingo, dia do jogo contra a Costa Rica, pelas oitavas de final, na Arena Pernambuco.
Samaras grécia hotel (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Samaras e demais jogadores da Grécia acenam à torcida na chegada ao hotel


Um grupo de 10 gregos aguardou a chegada da delegação em frente ao hotel, mas sequer teve chance de ver o ônibus da delegação. Assim como as seleções alemã e mexicana, a grega evitou qualquer contato com imprensa e fãs nos primeiros momentos na capital pernambucana. O ônibus entrou pelo portão de trás do hotel, protegido por barreiras erguidas desde a esquina da rua.

Minutos antes, os torcedores gregos fizeram barulho com gritos de guerra, entoados ao som de uma corneta e instrumentos de percussão. A cena chamou a atenção dos carros que passavam próximos ao hotel. O grupo de torcedores tem acompanhado a Grécia em todos os jogos desta Copa. Nikkos Flekas, um dos líderes do time, resumiu o sentimento.
Chegada Grécia Recife (Foto: Elton de Castro)Time desembarcou no Recife onde decide futuro na Copa contra a Costa Rica (Foto: Elton de Castro)



- Temos muita esperança. Depois do que fizemos na Euro 2004, aprendemos a nunca duvidar da nossa seleção. A Costa Rica é o melhor adversário que poderíamos ter pela frente nas oitavas de final - afirmou ele, que esteve presente no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia do maior título da história do futebol grego, quando a Grécia surpreendeu o mundo ao desbancar Portugal, então comandada por Felipão.

Classificados para a segunda fase da Copa, feito inédito para o país, os gregos querem voltar a chamar a atenção do planeta. O caminho dos helênicos, no entanto, é espinhoso. Caso passe pela Costa Rica, a seleção comandada por Fernando Santos cruzará com Holanda ou México.
torcida grécia hotel Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Torcida feminina de Pernambuco dá incentivo aos jogadores


Durante os dois dias que antecedem a partida contra a Costa Rica, o técnico Fernando Santos decidirá se realmente escala Christodoulopoulos na vaga de Gekas e saberá se pode contar com o goleiro Karnezis, que se recupera de uma lesão nas costas.

Na tarde deste sábado, a Grécia fará o treino de reconhecimento do gramado na Arena Pernambuco.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial