Figura carimbada nas convocações, meia só não entrou em dois jogos sob comando de Felipão: "Jogo estava amarrado, e ele me chamou”, diz sobre estreia da Seleção
Apertou? Chama o Hernanes! É mais ou menos assim desde que o técnico Luiz Felipe Scolari retornou ao comando da seleção brasileira, no fim de 2012. Fora apenas de uma convocação, do duelo contra a África do Sul, em março, e dos jogos contra a Sérvia, na última sexta-feira, e diante de Honduras, em novembro de 2013, o volante do Inter de Milão se tornou o 12º jogador de Felipão.
Além dos três jogos, Hernanes só não atuou contra a Inglaterra, em fevereiro de 2012, porque acabou cortado. Por causa de uma lesão, não participou da reestreia do treinador na seleção brasileira. E uma nova prova dessa confiança aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na última quinta-feira, na estreia da Copa, em São Paulo.
Hernanes vibra com segundo gol de Neymar sobre a Croácia: virada após entrada
O placar apontava 1 a 1, e o cronômetro marcava 18 minutos do segundo tempo quando Hernanes entrou no lugar de Paulinho. Na sequência, Neymar virou o marcador em cobrança de pênalti, e Oscar fez o terceiro – o próprio Neymar, ainda no primeiro tempo, havia empatado o jogo
- Estou aqui para ajudar. Ninguém quer ser o 12º jogador, porque todos querem atuar. Luto para jogar e trabalho forte para ficar à disposição. Mas o mais importante é que o jogo estava amarrado, no 1 a 1, e o Felipão me chamou. Isso é o melhor: ganhar a confiança do treinador. Tenho tentado fazer isso.
Na partida contra o Panamá, Hernanes chegou a treinar entre os titulares, mas Felipão preferiu escalar Ramires de início. Porém, o volante não deixou de ser aproveitado na partida diante da equipe da América Central. Na ocasião, o jogador lamentou a opção, mas disse que estava pronto para ajudar o grupo. E ajudou.
Após a vitória na estreia pelo Grupo A da Copa do Mundo, a Seleção agora volta suas atenções para encarar o México, na próxima terça-feira, no Castelão, em Fortaleza.
Hernanes tenta se livrar de Modric na vitória sobre a Croácia
0 comentários:
Postar um comentário