Maior ídolo do futebol francês, Zinedine Zidane quis assumir a seleção após Laurent Blanc não renovar seu contrato em 2012, revelou o presidente da federação de futebol do país (FFF), Noel le Graet, aos jornalistas Gilles Verdez e Arnaud Ramsay, que lançam nesta semana o livro "Champions du monde 98, secrets et pouvoir" (Campeões do mundo 98, segredos e poder).
Zidane, que se aposentou dos gramados em 2006 depois da final da Copa do Mundo da qual foi expulso por dar cabeçada no zagueiro italiano Marco Materazzi, é atualmente auxiliar-técnico de Carlo Ancelotti no Real Madrid. No entanto, o ex-meia já pensou em algo mais ambicioso.
"Zinedine Zidane gostaria de ter comandado os Bleus. Está claro: ele quis! Nos reunimos a pedido dele", disse Le Graet. "Mas não era o momento (para Zidane). Ele, primeiramente, precisava ter comandado um time", afirmou o presidente da FFF desde 2011.
Após a Euro-2012, quando a França perdeu para a futura campeã Espanha nas quartas de final por 2 a 0, Laurent Blanc acabou não renovando seu vínculo como técnico da seleção. Hoje, o capitão dos títulos da Copa-1998 e Euro-2000, Didier Deschamps, será o treinador no Mundial do Brasil. Os franceses estão no grupo E ao lado de Suíça, Honduras e Equador.
0 comentários:
Postar um comentário