A Fifa descartou punição ao colombiano Zuñiga pela jogada que tirou Neymar da Copa do Mundo de 2014. O lance foi avaliado pela Comissão Disciplinar, que não encontrou nada em seu código que pudesse justificar uma suspensão ao defensor.
Segundo a Comissão Disciplinar, a punição não pode ser aplicada porque o lance não se enquadra nas regras previstas para as análises após as partidas.
Dessa forma, o lance não fugiu da atenção do árbitro, e também não foi mostrado cartão amarelo ou vermelho. A Comissão Disciplinar só poderia interferir o lance não tivesse sido avaliado no momento pelo juiz.
Na jogada, Zuñiga acertou uma joelhada nas costas de Neymar durante o duelo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final, provocando fratura em uma das vértebras do atacante. Com isso, o brasileiro não terá condições físicas de atuar mais no Mundial, já que o prazo de recuperação é de até seis semanas.
A Fifa também rejeitou a liberação do zagueiro Thiago Silva para a o jogo desta terça-feira, às 17h, contra a Alemanha, no Mineirão. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia entrado com recurso para retirar o cartão amarelo que ele recebeu diante da Colômbia.
O jogador está suspenso por ter recebido o segundo cartão e será um sensível desfalque para o time de Luiz Felipe Scolari. A Comissão Disciplinar afirmou que não existe base legal para o cancelamento da advertência.
0 comentários:
Postar um comentário