Virada do Porto garante Casillas como jogador mais vitorioso na Champions

Espanhol chega a 92 vitórias no torneio e também bate recorde como goleiro de seu país com o maior número de jogos disputados, com 1.021 na história do futebol


Uma vitória fora de casa para espantar a má fase e ainda garantir alguns recordes ao goleiro Iker Casillas. O Porto foi a Bruges, na Bélgica, na terça-feira e, após sair derrotado no intervalo para o time da casa, conseguiu uma virada por 2 a 1 nos minutos finais e volta a sonhar com a classificação na Liga dos Campeões. O resultado significou a 92ª vitória na carreira do goleiro espanhol, tornando-o o jogador com o maior número de vitórias na história da principal competição da Europa, à frente de seu compatriota e ex-companheiro Xavi, com 91.
Iker Casillas Porto x Brugge (Foto: Getty Images)Além disso, Casillas ainda bateu o recorde como o goleiro espanhol com o maior número de jogos na carreira, com 1.021, superando o lendário Andoni Zubizarreta. Ele ainda persegue mais um feito: de se tornar o jogador com o maior número de partidas em qualquer competição europeia. Com 168 jogos disputados, ele alcançou Paolo Maldini na segunda posição e persegue o número de Xavi, com 173.
A vitória do Porto por 2 a 1 sobre o Brugge manteve a equipe na terceira posição no Grupo G, mas com o mesmos quatro pontos do Copenhague, em segundo, atrás apenas pelo saldo de gols. O Leicester lidera, com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os portugueses voltam a enfrentar os belgas, só que no Estádio do Dragão, no próximo dia 2 de novembro.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial