Transferência do jogador para o futebol europeu mostra que reconhecimento aparece se o trabalho for bem feito
Carlão (no centro) tem a responsabilidade de orientar jovens goleiros do América
Perto de fazer sua estreia na Taça São Paulo de Futebol júnior, o América terá boas opções debaixo das três traves. Os goleiros que o técnico Milagres terá à disposição já trabalham forte e tem no treinador e no preparador de goleiros duas referências para fazer o seu melhor.
Milagres foi um dos maiores goleiros da história do América, além de ter sido o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Coelho. O preparador é Carlão, que também defendeu as cores do time.
“Hoje, os atletas têm a felicidade de trabalhar comigo e com o Milagres que é o recordistas de jogos pelo América atuando na posição. Então, em termos de orientações, os jogadores estão muito bem servidos”, indica Carlão.
Outra motivação de Glauco, Jori, Hugo e Eric é a presença de Matheus no futebol português. O ex-goleiro do time foi revelado no torneio paulista e hoje mostra seu talento no Velho Continente.
"Na base, a gente tem revelado bons goleiros para o profissional e está vindo uma sequência boa de novos valores. Espero que eles tenham a possibilidade de estar jogando no time de cima, assim como tivemos a felicidade de termos o Matheus que está em Portugal. Ele também foi destaque na Copa São Paulo e foi campeão Brasileiro sub-20”, lembra Carlão
Ambientação. Para não serem pego desprevenidos, os goleiros já treinam para se adaptar ao campo sintético, onde as partidas do time serão disputadas na cidade de Taboão da Serra.
“É época de chuva em São Paulo e isso exige um trabalho importante com poder de reação dos atletas. A gente intensifica o trabalho de chute a gol, porque, por ser grama sintética, a bola, quando vem rasteira, segura mais antes da chegada no gol. Na batida, às vezes, ela quica e pega uma direção diferente e ganha mais velocidade. Por isso, a gente vem intensificando esse trabalho nos chutes a gol com os goleiros e com os atacantes", mostra Carlão.
O Coelho estreia no dia 4 de janeiro contra o Santa Cruz, às 16h, antes de encarar Chapecoense e Taboão da Serra.
0 comentários:
Postar um comentário