Goleiro atingirá a marca diante do Goiás, na próxima quinta-feira. Após realizar um treinamento curioso, camisa 12 deixou a modéstia de lado e se elegeu o melhor
Cássio não teve de pensar duas vezes ao ser perguntado, em entrevista coletiva, sobre quem é o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro:
– Eu. Temos a melhor defesa. Estatisticamente, acho que sou eu. Respeito os outros, mas acho que sou eu – afirmou o camisa 12.
De fato, a defesa do Timão dá show no campeonato. Após 29 partidas, sofreu apenas 24 gols. Para atingir esse objetivo, muito trabalho. Na manhã desta quinta-feira, por exemplo, os quatro goleiros do elenco foram submetidos a um treinamento bastante curioso.
Cássio molha lona no treino
Debaixo de muito sol, o preparador Mauri Lima colocou uma lona molhada fora da área para que seus chutes ganhassem velocidade. Além de Cássio, participaram da atividade os reservas Walter, Matheus Vidotto e Caíque França.
– É um treino para agilidade, uma coisa diferente, pois a bola fica mais rápida. Com esse calor, a gente molha o campo, mas ele não se mantém. Então isso ajuda para a bola ficar mais rápida – explicou o camisa 12.
Titular do Timão desde 2012 e com quatro títulos no currículo (Libertadores, Mundial, Paulistão e Recopa), Cássio está perto de atingir mais uma marca pelo clube. Com 199 partidas, completará a de número 200 contra o Goiás, na próxima quinta-feira, em Itaquera.
– Fico feliz por quebrar mais uma marca, alcançando um número importante pelo Corinthians. Espero chegar mais longe ainda. São três anos de contrato, quero bater outras marcas.
Hoje, Cássio é o sexto goleiro com mais jogos na história do Timão. Acima dele estão Ado (207), Bino (236), Cabeção (326), Gilmar (395) e Ronaldo (602).
0 comentários:
Postar um comentário